• Tudo sobre a greve geral

barra estados home

bloco

  • Clique e leia a Resolução política da 17ª Reunião da Direção Nacional da CTB

Escola Dieese

Ferramentas
Tipografia

Dirigentes dos Sindicatos dos funcionários públicos municipais das cidades de Candeias, Madre Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé participaram, dia 10 de dezembro, do I Seminário Intersindical da Região Metropolitana de Salvador, em Madre Deus, com a presença de diretores das CTB e na oportunidade criaram o Fórum Permanente de Discussão das Políticas do Funcionalismo Municipal da Região Metropolitana de Salvador.

df_ctbba_forum_discussao

O Seminário, promovido pela Diretoria de Assuntos do Serviço Público da CTB Bahia,  teve como finalidade aproximar as entidades da RMS, criar o Fórum para debater a realidade do funcionalismo, o papel dos Sindicatos, fortalecer e valorizar os servidores e traçar estratégias de mobilização para implantação das políticas voltadas ao serviço público municipal.

Os dirigentes sindicais fizeram um relato da realidade de cada cidade, resgatando suas trajetórias, seus planos e principais lutas. Claudemir Nonato e Marlúcia Paixão apresentaram as diretrizes da Central para o setor, o papel dos sindicatos e a necessidade de organização e mobilização. Adilson Araújo, presidente da CTB Bahia, defendeu a articulação maior entre os sindicatos da RMS e suas participações nos eventos da Central. O Seminário concluiu pelo convite aos demais Sindicatos da RMS, novo encontro em 18 de fevereiro de 2011, com a discussão principal sobre a efetiva implantação dos Planos de Cargos e Salários, contemplando as aspirações dos trabalhadores do setor público. Francisco Assis, presidente do Sindicato de São Francisco do Conde, encerrou o evento instaurando o Fórum Permanente.

Por  Kardé Mourão - CTB Bahia

bloco