bloco

bloco

Paraíba
Ferramentas
Tipografia

De acordo com o presidente da “Intersindical”, Ricardo Taboza, diretor da CTB-PB, na secretaria dos portuários, o Porto de Cabedelo é um terminal de múltiplos usos. Possuímos um Porto em uma posição estratégica privilegiada que requer poucos investimentos necessários para a sua operacionalidade. Graças à mobilização dos trabalhadores foi possível a inclusão do Porto no PAC.

O presidente da CTB-PB, José Gonçalves, enfatizou que a cabotagem seria uma alternativa viável para sanar um grave problema que aflige os trabalhadores — a falta de navios —, que deixa desempregados centenas de trabalhadores avulsos. São necessários ainda incentivos fiscais para a cabotagem, a exemplo do Porto de Santos, que concedeu um desconto de 50% das taxas portuárias para cabotagem.

O movimento de cargas, tanto de importação como de exportação, são suficientes para trazer no mínimo dois navios por mês, garantindo emprego — basta que haja uma articulação do governo do Estado, através da Companhia Docas da Paraíba, empresários e a comunidade portuária.

 

De João Pessoa,
José Gonçalves e Wandecy Medeiros