24
Dom, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Tomou posse nesta quarta-feira (29) a nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Bancários no Distrito Federal para gestão 2016/2019. A cerimônia de posse ocorreu no Teatro dos Bancários, em Brasília, com a presença de lideranças sindicais de diversos estados e parlamentares. O dirigente da CTB-DF, Paulo Vinícius (PV), assumiu a Secretaria de Política Sindical da entidade, integrando a central ao núcleo de base da nova administração. 

Segundo PV, a nova gestão reforçará a luta pela democracia e pelos direitos da categoria. "A CTB participa desta direção, que é inspirada na Frente Brasil Popular. Nós conseguimos construir uma grande unidade de todos os setores que defendem a democracia, os direitos dos trabalhadores e, sobretudo, os direitos da categoria bancária. A nossa expectativa é que seja uma gestão de muita luta e unidade para enfrentar o momento difícil que a gente vive, em que é fundamental a defesa dos bancos públicos e do emprego dos bancários. A participação da CTB no Sindicato dos Bancários de Brasília será em nome da unidade, da luta, da combatividade e do direito da categoria bancária", destacou.

 

Presente no evento, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB BA/SE) e dirigente da CTB, Emanuel Souza, deixou uma mensagem de apoio da central à nova gestão.

"A presença da CTB nessa nova diretoria que assume, em um momento crucial para a história dos bancários e dos trabalhadores do País, é muito importante. Viemos aqui saudar a nova diretoria, ao companheiro Paulo Vinícius e demais componentes da chapa, mas principalmente ressaltar a importância de se enfrentar o golpe que está em curso no Brasil, da mobilização da categoria, para que a gente derrote o impeachment no Senado, retome o debate com a sociedade. Que possamos trazer o plebiscito, onde a população decida e encaminhe o que quer para o Brasil", pontuou.

A eleição do sindicato ocorreu de 8 a 10 de março, com a vitória da chapa "Sindicato Para Tod@s", unindo CTB, CUT, Causa Operária, entre outras organizações e lideranças.

 

De Brasília, Ruth de Souza - Portal CTB