Sidebar

20
Dom, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Entidades sindicais, entre elas, a CTB, e centenas de funcionários públicos do Distrito Federal participaram ontem (5) de um grande ato, seguido de audiência pública na Assembléia Legislativa do DF contra privatizações no DF. A Audiência Pública em Defesa das Empresas Públicas e Contra a Privatização foi proposta pelos deputados distritais, Chico Vigilante e Ricardo Vale, do PT.

Trabalhadores das empresas CEB, CAESB, BRB e Metrô lotaram o auditório da Câmara em protesto contra a intenção do Governo do DF (GDF) de privatizar as principais companhias prestadoras dos serviços básicos à população.

Ao final da audiência foi encaminhado um pedido de reunião entre o governador do GDF, Rodrigo Rollemberg, e sindicatos.

As consequências da privatização, entre elas, a baixa qualidade dos serviços prestados, o aumento de tarifas das contas de água, energia, a precarização das relações de trabalho, demissões, perda de direitos,  aumento da terceirização, redução de salários, acidentes de trabalho, entre outras, motivam a luta de sindicalistas e trabalhadores contra a entrega das empresas públicas ao mercado. 

"Todos têm a perder com o entreguismo. A CTB-DF veio aqui manifestar seu apoio e luta contra as privatizações. Esta será a primeira de várias atividades que iremos participar e também promover, em defesa do serviço público, dos direitos e contra a entrega do patrimônio público", declarou Vítor Frota, dirigente da central no DF.

De Brasília,  Ruth Helena de Souza - Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.