Sidebar

20
Dom, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da CTB,  Adilson Araújo, acompanhado pelo secretário de Relações do Trabalho da central,  Paulo Vinícius (PV), visitou hoje (16), em Brasília, o SINDIVACS-DF – Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde, presidido por Aldemir Domício. Adilson Araújo está na capital federal onde participa de uma plenária organizada pela CTB-DF e movimentos sociais em defesa da Previdência.

Domício relatou ao dirigente da terceira maior central do país as dificuldades enfrentadas pela categoria no Distrito Federal.

 "O governo distrital colocou os sindicatos como inimigos e nesse período de 3 anos não nos recebe para dialogar. Por isso, as entidades estão se organizando para neste ano eleitoral mudar a realidade política aqui em Brasília. Temos um governo que deve reajuste salarial aos trabalhadores desde 2015, desviou dinheiro de aposentadoria dos servidores, que perderam mais de R$12 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV). Esta situação não pode continuar", denunciou Aldemir.

Adilson Araújo falou sobre as atividades de segunda-feira (19), Dia Nacional de Lutas contra a reforma da Previdência,  e reafirmou o apoio da central às reivindicações da categoria dos agentes de saúde.

"Nesta conjuntura difícil, a CTB está mobilizada na defesa da Previdência Social, da classe trabalhadora, e os trabalhadores representados pelo SINDIVACS terão o apoio da nossa central na luta pela garantia dos seus direitos", declarou Adilson Araújo.

Ruth de Souza - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.