Sidebar

24
Sex, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Neste domingo, 20 de novembro, Salvador contará com uma extensa programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra.  O dia começa com a 8ª Lavagem da Estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça da Sé.  Este ano, o cortejo sairá da Sede da Unegro, na Rua Frei Vicente, no Pelourinho, às 9h, em direção à Estátua de Zumbi, que terá sua base lavada pelas baianas, no tradicional ritual de purificação com muita água de cheiro e alfazema.

Outra ação que movimentará as ruas de Salvador é a 11ª edição Marcha Zeferina  a ser realizada no Subúrbio Ferroviário. A concentração começa às 8h no final de linha do bairro São João do Cabrito e segue para o Parque São Bartolomeu.

zumbi-ctb.jpg

Para marcar a data haverá também a 16ª edição da Caminhada da Liberdade. O ponto de concentração será na sede do bloco afro Ilê Aiyê, no Curuzu, às 11h. Organizado pelo Fórum de Entidades Negras, a caminhada tem como tema “Década Internacional do Afrodescendente: Juventude, tradição, tecnologia e perspectivas”.

A 37ª Marcha Zumbi dos Palmares tem previsão de saída do Campo Grande com destino à Praça Municipal, a partir das 15h. Organizada pela Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), tem como tema “Malês: uma outra revolta na Década Internacional Afrodescendente 2015-2024”.

As atividades encerram no Terreiro de Jesus, às 19h, com um ato da Convergência Negra, que reúne entidades civis da luta antirracista.

Eliane Costa - CTB-BA

Foto do destaque: Joca Duarte/CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.