20
Qua, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Após a revelação de parte da denúncia dos donos do grupo JBS, os empresários Joesley Batista e seu irmão Wesley, de que o presidente  Michel Temer deu aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e deputado cassado, hoje condenado e preso, a Frente Brasil Popular na Bahia convocou uma manifestação pelo “Fora Temer e Diretas já” para esta sexta-feira (19), em Salvador.

A FBP marcou também uma plenária para esta quinta e divulgou um calendário de atividades para os próximos dias. Confira a íntegra da nota:

Nota da Frente Brasil Popular - Bahia

Fora Temer - diretas já

Todos tomaram conhecimento das bombásticas revelações da tarde/noite do dia 17/05. Se confirmou o que afirmávamos desde o golpe, que uma quadrilha liderada pelo PMDB/PSDB/DEM tomou o governo de assalto para saquear os cofres públicos e eliminar conquistas sociais.

A Rede Globo e amplos setores do aparato de estado se uniram a Michel Temer para sequestrar nossa frágil democracia. Agora completamente desmoralizado, o usurpador deve ser imediatamente afastado para o povo eleger um novo presidente.

Com os acontecimentos surgiram muitas sugestões sobre o que os movimentos sociais devem fazer diante do quadro.

A comissão operativa da Frente Brasil Popular aponta para o calendário que apresentaremos na sequência. Entendemos que todas as iniciativas de mobilização vindas de entidades e coletivos são positivas e contribuem para dar volume crescente às atividades previstas.

AGENDA

19/05 (Sexta) - Passeata às 16h saindo do Campo Grande

21/05 (Domingo) - 13h - Passeata saindo do Campo Grande em direção à Barra. Essa atividade consta do calendário nacional unificado das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular - acontecerão em todos os estados.

24/05 (Quarta)  - 15h - Dia Nacional de luta contra as reformas da previdência trabalhista com concentração no Campo Grande

O OCUPE BRASÍLIA agendado  para os dias 22/24/05, com Marcha na Capital no dia 24/05, deve ter tratamento privilegiado. A meta é levar 100 mil para a passeata. As centrais estão organizando os ônibus que levarão as caravanas a Brasília. Os interessados em vagas devem consultar a CUT/CTB para se informar sobre disponibilidade.

Salvador 17/05/2017

Frente Brasil Popular Bahia