24
Dom, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O auditório do Del Mar Hotel, em Aracaju, ficou lotado para a abertura da 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, na manhã deste sábado (15/7). O evento começou em grande estilo, com a palestra do senador Roberto Requião (PMDB-PR) sobre a necessidade de construção de um projeto nacional de desenvolvimento para tirar o Brasil da crise em que se encontra.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza; as presidentas dos sindicatos de Sergipe, Ivânia Pedreira, e de Feira de Santana, Sandra Freitas; o presidente do sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos; do diretor do Sindicato Extremo Sul Carlos Eduardo ; o deputado federal João Daniel (PT-SE); do vereador Américo de Deus (Rede-SE); o presidente da CTB Sergipe, Adeniltom Santana; o dirigente do PCdoB-SE Edval Góes; dentre outras lideranças.

19 conferencia requiao 1203e

Em sua fala, Roberto Requião, afirmou que só a união entre o capital produtivo e o trabalho contra o capital financeiro será capaz de criar os mecanismos para promover a retomada do desenvolvimento o país. “Temos que envolver os partidos e os movimentos sociais nas discussões de grande projeto que consiga mobilizar a população, pois só a manifestação popular será capaz de reestabelecer a democracia e fazer o Brasil voltar a crescer”, afirma.

Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza,neste momento é fundamental unir todas as forças, independemente de siglas, para discutir um novo projeto para o Brasil. “Precisamos construir uma frente ampla não só com partidos, mas principalmente com o povo. É preciso travar o debate ideológico com os trabalhadores para convencê-los da importância de eleger representantes na Câmara e no Senado, pois é o Congresso que faz as leis. Esta tem que ser a nossa principal tarefa neste momento”, concluiu.

19 comferencia emanoel 3cfad

A Conferência deste ano se chamará Rebecca Serravalle, em uma homenagem à ex-dirigente do Sindicato da Bahia, falecida no final do mês passado.

Fonte: Feeb Base