Sidebar

21
Seg, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Bancários da Bahia está alinhado ao movimento orientado pelo Comando Nacional dos Bancários. Nesta quarta-feira (25), acontece o Dia de Luta em Defesa dos Planos de Saúde das Estatais. Em Salvador, a mobilização acontece a partir das 9h, na agência Caixa Mercês. 

Os bancários chamam atenção para os prejuízos causados pelas mudanças impostas pelo governo aos planos de saúde das estatais, sobretudo a resolução da CGPAR (Comissão de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União).

A medida limita a participação das estatais no custeio do benefício de assistência à saúde. Ainda exclui o aposentado ao estabelecer que o custeio só será concedido durante a vigência do contrato de trabalho. 

Em todo o país, os funcionários das estatais vestirão branco para sinalizar o dia da mobilização que denuncia o ataque aos acordos coletivos e aos direitos dos trabalhadores. Os trabalhadores reafirmam ainda apoio ao projeto de decreto complementar, para por fim aos excessos das medidas da CGPAR, que vão além das atribuições do órgão. 

Sindicato dos Bancários da Bahia 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.