Sidebar

24
Sex, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

“Os impactos da reestruturação dos bancos públicos na economia baiana” é o tema da audiência pública, que a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb) realiza na manhã desta segunda-feira (09), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro administrativo, em Salvador.  O evento é transmitido ao vivo pela TV Assembleia (www.tvalba.ba.gov.br).

A audiência reúne representantes dos funcionários, parlamentares e gestores públicos para discutir formas de enfrentamento do problema gerado pelo  fechamento de agências, transformação de outras em postos de atendimentos e a diminuição do quadro de funcionários da Caixa, Banco do Brasil e BNB no estado.

“A reestruturação nos bancos públicos vem sendo tocada a toque de caixa pelo governo Temer, que vem colocando em prática um  verdadeiro processo de desmonte,  para enfraquecer o papel social de instituições como Caixa, BNB e BB e com isso, favorecer o capital financeiro”, ressalta o presidente da Feebbase, Emanoel Souza.

Os bancários estão atentos a estas movimentações e têm realizado uma série de manifestações em defesa dos bancos públicos por todo o estado. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a questão, lembrando o papel estratégico destes bancos para o desenvolvimento sustentável do país.

Participam os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida; os estaduais Jean Fabrício e Marcelino Galo; o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro; da CUT Bahia, Cedro Costa,  além de representantes da Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal do Estado da Bahia, Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, da Associação dos Economiários Aposentados, Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito e da Cooperforte, da Associação dos Gerentes do Banco do Brasil. 

Portal CTB com Feeb

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.