Sidebar

25
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Uma multidão tomou as ruas do Centro de Salvador na tarde desta sexta-feira (19/05) para exigir a renúncia do presidente ilegítimo Michel Temer e a convocação de eleições diretas para a Presidência da República.

Convocado pela Frente Brasil Popular, o protesto é parte da mobilização nacional pela saída imediata do peemedebista do governo após a revelação de áudios em que autoriza o pagamento de propina para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba. 

Trechos da gravação feita pelos donos do grupo JBS, os empresários Joesley Batista e seu irmão Wesley, foram lembrados durante todo o trajeto da caminhada que começou no Campo Grande e saiu em direção à praça Castro Alves, percorrendo toda a avenida Sete de Setembro, principal rua de Comércio Popular de Salvador.

A CTB participou do protesto que teve também o objetivo de convocar a população para o grande ato pelas diretas já, que acontecerá no domingo, a partir das 13h, no Campo Grande.

“A caminhada de hoje é uma espécie de esquenta para a manifestação de domingo,  quando vamos reunir milhares de pessoas para gritar fora Temer e exigir a convocação de eleição direta para presidente da República. É o povo que tem que decidir os rumos deste país e não os mesmos parlamentares que estão envolvidos nos escândalos de corrupção”,  informou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

“Além de um ato no domingo, estamos organizando também caravanas de todos os cantos do estado para participar do Ocupa Brasília na próxima quarta-feira, 24 de maio.

A orientação da CTB é de que todos devem fazer um esforço para ir à capital federal  participar do protesto. Aqueles que não conseguirem viajar devem participar das atividades em suas cidades no mesmo dia.

Em Salvador, teremos caminhada saindo do Campo Grande às 15h. O importante é que todos participem desta mobilização contra as reformas previdenciária e trabalhista, a terceirização, a renúncia de Temer e as diretas já”,  ressaltou Aurino.

Confira a agenda de atividades em Salvador

21 de maio (Domingo) - 13h - Passeata saindo do Campo Grande em direção à Barra. Essa atividade consta do calendário nacional unificado das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular - acontecerão em todos os estados.

24 de maio (Quarta)  - 15h - Dia Nacional de luta contra as reformas da previdência trabalhista com concentração no Campo Grande

O OCUPE BRASÍLIA agendado  para os dias 22/24/05, com Marcha na Capital no dia 24/05, deve ter tratamento privilegiado. A meta é levar 100 mil para a passeata. As centrais estão organizando os ônibus que levarão as caravanas a Brasília.

CTB-Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.