Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A gerente do Itaú Tatiane Silva Santos, 31 anos, foi reintegrada à agência do banco, situada na Avenida Paulo VI, Pituba, na manhã desta sexta-feira (03/02). A funcionária começou a trabalhar na empresa em 2011 e, após dois anos e meio, foi desligada da função. 

A bancária, na época, passava por problemas pessoais por conta da saúde da mãe, que veio a óbito posteriormente devido a um câncer. Na sequência, Tatiane foi demitida e descobriu que também era portadora de um câncer na tireóide. O advogado do Sindicato, Nizan Gurgel, esclarece que a lei estabelece a inibição do desligamento em casos de doenças, ocupacionais ou não. O esperado é que a decisão sirva como exemplo para que outras empresas não tomem medidas similares.

“Agradeço bastante ao SBBA, que sempre se mostrou muito disponível em me ajudar. Não só na questão profissional como também no lado social e humano do problema,” disse a funcionária. Tatiane ainda frisou a importante participação dos advogados do SBBA, Nizan Gurgel e Marcelo Sotto Maior, para o êxito do processo. É importante salientar que o Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários da Bahia se preocupa com os problemas que envolvem a categoria de maneira individual, além de coletiva.

Fonte: Seeb-BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.