Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os bancários da base do Sindicato da Bahia têm um importante compromisso nesta semana. Participar da eleição para a diretoria que fica à frente da entidade até 2020. Quanto mais bancário votar, mais força o Sindicato vai ter para enfrentar os desafios impostos pela agenda neoliberal do governo Temer.

A eleição começa nesta terça-feira (09/05) e segue até quinta-feira (11/05). Para garantir a participação de 100% dos trabalhadores aptos a votar, estão disponibilizadas 44 urnas, 30 em Salvador e 14 passam pelas agências de 203 municípios da base.

Na capital, os bancários da ativa e aposentados ainda podem votar na sede do Sindicato, nas Mercês, das 9h às 20h. Ao todo, 180 pessoas estão envolvidas na eleição. A intenção é garantir um pleito tranquilo, transparente e democrático. 

Neste ano, uma chapa concorre à diretoria. A Chapa dos Bancários - Unidade e Resistência. Augusto Vasconcelos é o candidato a presidente e Euclides Fagundes, vice-presidente. A participação de todos é fundamental, pois somente uma categoria forte e unida é capaz de lutar por conquistas, sobretudo diante do sistema financeiro, o mais poderoso da economia.

"Além da mobilização por melhores condições de trabalho, salários, atenção à saúde e à segurança, a entidade faz o enfrentamento em um plano maior, ao governo, que tem trabalhado para retirar os direitos, ampliar o índice de desemprego e sucatear os bancos públicos. Por isso, os bancários da base do Sindicato têm o compromisso de eleger uma diretoria séria, responsável e comprometida com os interesses da categoria", candidato à reeleição Augusto Vasconcelos e vice-presidente Euclides Fagundes.

Portal CTB com Seeb-BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.