Sidebar

14
Qua, Nov

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A campanha salarial dos bancários ajuda a economia brasileira. O resultado de 2018 é superior ao de 2017 e vai injetar no mercado, aproximadamente, R$ 10 bilhões nos próximos 12 meses. No ano passado, foram R$ 7,9 bilhões. Bom para a economia que ainda sente os efeitos da recessão, consequência da política de austeridade.

O acordo assinado no fim de agosto garantiu à categoria um reajuste salarial de 5% (aumento real de 1,31%). O índice se aplica também à PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e às demais verbas, como vales alimentação e refeição e o auxílio creche/babá.

Graças à forte mobilização, os bancários têm garantido reajuste acima da inflação, mesmo em um cenário de retrocessos e de retirada de direitos. A categoria é uma das poucas que conseguiram aumento real e manutenção dos direitos na campanha deste ano, a primeira após a reforma trabalhista.

Tem mais. Os bancários conquistam ganho real desde 2004 e, com o acordo fechado neste ano - válido até 2020 -, o aumento acumulado até 2019 será de cerca de 23% nos salários e 44,7% no piso da categoria. 

Fonte:  Sindicato dos Bancários da Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.