Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os bancos serão obrigados a aumentar o investimento em seguranças nas agências de Salvador. A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (20/6) um Projeto de Lei que torna obrigatória a instalação de dispositivos que impeçam o acionamento de explosivos em caixas eletrônicos de bancos e estabelecimentos financeiros instalados no município.

explosaao bradesco cab 734eb

De autoria do vereador Hélio Ferreira (PCdoB), o PL surgiu de uma proposta do Sindicato dos Bancários e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, que propuseram uma emenda alterando do artigo 1º da Lei 9.179/16, que trata da segurança nos bancos.

De acordo com o parlamentar, os altos números de ocorrências exigem implantação de novas alternativas de segurança. “No debate, vimos a necessidade de apresentar uma alternativa para garantir a segurança dos trabalhadores e também da população, e assim inibir os índices de detonações”.

Em 2016 foram registrados 97 ataques a bancos no estado, sendo 23 na capital. Em 2017, já são 36 ataques, dois apenas esta semana. “A aprovação da emenda é uma vitória importante para a população e para os bancários, pois vai inibir a ação dos bandidos, que encontraram facilidade na explosão dos caixas eletrônicos, que geralmente estão em locais com menor segurança”, afirmou o presidente da Federação dos Bancários, Emanoel Souza.  

Outras esferas do poder público já foram acionadas para tratar do assunto. “Já estivemos com o governador do estado, com o comandante geral da PM, com o secretário de segurança pública, apresentamos inúmeras sugestões na Assembleia Legislativa e é evidente que todas elas foram para aperfeiçoar o sistema de segurança”, completou o presidente do Seeb Bahia, Augusto Vasconcelos.

Fonte: Seeb

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.