Sidebar

22
Sex, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Acordo Coletivo de Trabalho dos canavieiros, celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro e a empresa Agrovale e aprovado em assembleia na terça (24), representa uma vitória para a categoria e irá beneficiar 4 mil canavieiros.

O acordo prevê a homologação da rescisão do contrato de trabalho no sindicato, reajuste salarial de 2,37% e ganho real de 0,50%. Além disso, os trabalhadores também conseguiram manter conquistas importantes, a exemplo da realização de atividades de capina até às 12h; garantia do uso de botas de couro; acesso ao convênio médico custeado 60% pela empresa; transporte seguro e gratuito; estabilidade de 60 dias após a liberação do INSS, em caso de auxílio doença; água tratada e gelada no local de trabalho; entre outras garantias.

 “Mesmo com a imposição de um golpe que esfacelou os direitos da classe trabalhadora, conseguimos manter conquistas importantes para os canavieiros”, afirmou o vereador e sindicalista Agnaldo Meira (PCdoB), em debate na Câmara dos Vereadores.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.