Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB-Bahia apoia a Chapa 1 – ‘Mais União, Trabalho e Luta’ – para a eleição do Sinposba (Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia), que acontece de 27 a 29 de setembro.

A Chapa 1 é composta por pessoas comprometidas com a classe trabalhadora, que vêm realizando um importante trabalho à frente do sindicato. A chapa conta com a combatividade e experiência dos mais antigos, unidos à renovação e garra dos mais jovens.

A CTB acredita que só um sindicato classista vai conseguir enfrentar a conjuntura adversa instalada hoje no país. Para o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, é preciso resistir e ampliar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, frente a essa política neoliberal perversa adotada pelo governo Temer, que liquida direitos e empregos, para desmontar o Estado de Bem-Estar Social e favorecer unicamente ao capital. “A perspectiva classista da Chapa 1 faz a diferença na condução e ação do sindicato. O momento é de luta, resistência e união. Vote em quem realmente pode te representar”, afirma.

A Chapa 1, que representa a atual diretoria, tem uma série de serviços prestados à categoria, principalmente no que diz respeito à segurança e saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, cotidianamente expostos a produtos químicos e atividade ocupacional de risco. Teve atuação de destaque na área de Saúde e Segurança do Trabalhador e na CNPBZ, com mais de 400 ações de cumprimento de convenção coletiva na justiça, e uma destacada participação no anexo 2 da NR09, que conseguiu estabelecer os requisitos mínimos de segurança e saúde no trabalho para as atividades com exposição ocupacional ao benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis (PRC).

Fonte: CTB Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.