Sidebar

22
Sex, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Bahia convida toda a população de Salvador para o ato unificado de celebração do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, que este ano será realizado no Farol da Barra, a partir das 14h. Além da participação de lideranças sindicais, políticas e dos movimentos sociais, o ato contará também com os shows de Adelmário Coelho, do Microtrio com Ivan Huol e da Banda da Lua.

A participação de todos é muito importante. Mais que uma celebração, o 1º de Maio de 2017 será um momento de reafirmar a luta contra as reformas propostas pelo governo Temer, que visam fundamentalmente a retirada de direitos sociais e trabalhistas.

“Estamos passando por um momento de muitos ataques aos nossos direitos. Desde que assumiu o poder, através de um golpe militar, o presidente Michel Temer e seus aliados têm se empenhado em retirar direitos da população mais pobre, em especial dos trabalhadores. Já aprovaram o congelamento dos investimentos em educação e saúde, a terceirização irrestrita e agora estão querendo impor uma reforma trabalhista que rasga a CLT e uma reforma previdenciária que acaba com a aposentadoria. Não podemos aceitar que isso aconteça. Vamos fazer um 1º de Maio de muita luta para deixar claro que não vamos aceitar a retirada de nenhum direito”, afirma o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

O ato foi construído pelas centrais sindicais CTB, CUT, UGT, Força Sindical, Nova Central, CSB e CSP Conlutas. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo também participarão do evento.

Fonte: CTB Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.