Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os próximos dias serão de muita atividade para o pessoal da CTB Bahia Regional Sul. A programação começa nesta quinta-feira (7/4), com um debate sobre os desafios da classe trabalhadora diante da conjuntura atual, que terá exposições do presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, e de Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e dirigente nacional da CTB. O evento será ás 9h, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Itabuna.

Na sexta-feira e sábado (8 e 9/4) será a vez dos dirigentes sindicais classistas da região participarem do Curso Básico de Formação Sindical. As aulas acontecerão no Sindicato dos Bancários de Itabuna, das 9h ás 17h, nos dois dias.

Esta será a segunda turma a ter aulas ministradas pelo Coletivo de Formadores da CTB, que vem se preparando desde o ano passado para desenvolver um amplo programa em todo o estado. O grupo foi capacitado pelo Centros de Estudos Sindicais –CES e a CTB Nacional através do curso de formação de formadores.

Este curso marca o começo da viagem do Coletivo de Formadores pelas principais regiões do estado. “A nossa perspectiva é de que a formação ajude no fortalecimento das ações da Regional Sul e está sendo um grande sucesso. Pensamos inicialmente em uma turma de 30 pessoas, mas a procura foi tão grande que já temos mais de 50 inscritos para as aulas. Isso é muito bom, pois mostra a importância da formação para o fortalecimento do movimento sindical classista “, ressalta a secretária de Formação da CTB Bahia, Inalba Fontenelle.

Fonte: CTB Bahia

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.