Sidebar

21
Seg, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB prestigiou na noite da quinta-feira (09) a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia para o triênio 2017-2020, no Hotel Portobello, em Salvador.

Durante a cerimônia, os dirigentes ressaltaram o cenário de desafios e incertezas, diante do avanço do projeto neoliberal do país, em que os direitos dos trabalhadores têm sido frontalmente atacados para que as elites sejam atendidas.

“Hoje, país vive uma ofensiva que promove um conjunto de ações que requer um posicionamento firme. A sociedade está carente e refém de um sistema excludente. E o Sindicato pode, junto com a sociedade, promover as transformações do novo tempo”, afirmou Adilson Araújo, presidente nacional da CTB. 

ca1a0049

A chapa, encabeçada por Augusto Vasconcelos, venceu as eleições com 96,38% dos votos, em uma participação recorde da categoria que compareceu em peso às urnas no mês de maio. Para Augusto Vasconcelos, o Sindicato tem disposição para a luta como essência e está preparado para enfrentar o projeto tão ofensivo para os trabalhadores, que só agrada o grande capital, financiador do golpe. “Vivemos em um momento extremamente difícil no país. Nosso Sindicato faz a defesa da sociedade, faz a luta de classe. O desafio que está posto talvez esteja colocando toda uma geração à prova de fogo para preservar os interesses da elite financeira. Se formos juntos em um amplo movimento conseguiremos restaurar a democracia no país. Não temos medo do desafio”, ressaltou o presidente reeleito.

Além do presidente da CTB, diversas personalidades do mundo sindical, político, jurídico, esportivo e artístico estiveram presentes. “Quero parabenizar a diretoria que traz a insígnia de um dos sindicatos mais representativos do Brasil, que tem se empenhado para derrotar as reformas ultraliberais que descontroem a arquitetura do trabalho no Brasil”, parabenizou a deputada federal Alice Portugal.

Portal CTB com Seeb-BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.