18
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB-BA, junto com os sindicatos filiados, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, realizou na manhã desta terça-feira (05/12), por volta das 7h, manifestação em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), para chamar a atenção da população sobre os efeitos danosos da reforma da Previdência, proposta pelo presidente ilegítimo Michel Temer.

Com bandeiras e carro de som, os dirigentes sindicais alertaram que a reforma praticamente tira o direito de aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras, sobretudo os mais pobres e as mulheres. De acordo com pesquisa realizada por um instituto de sondagem, mais de 85% da população é contra a reforma da Previdência.

O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, conclamou a sociedade a reagir a mais essa arbitrariedade e retrocesso do governo Temer. "Essa reforma é danosa, agrava ainda mais as desigualdades entre ricos e pobres, tira o direito de aposentadoria de milhões de trabalhadores, deforma a ideia de proteção e solidariedade do sistema previdenciário brasileiro”. Ele afirmou ainda que a CTB não vai recuar na luta por mais direitos. “Com a CTB, a luta é para valer. Se essa reforma seguir, se a roubalheira continuar, vamos fazer uma grande greve geral”. 

Diversas categorias e sindicatos participaram da manifestação. Agora, o grupo dá continuidade aos atos e vai para o café da manhã em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia, onde pede celeridade e justiça no caso Paulo Colombiano e Catarina Galindo.

CTB-BA

0
0
0
s2sdefault