Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O diretor do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Elione Gonzaga, foi ameaçado de morte no dia 09 de agosto, em frente à prefeitura de Itabuna, pelo senhor Reinan de Jesus Conceição, que vem a ser o proprietário do supermercado Ponto Certo. Elione registrou queixa no Complexo Policial, solicitando providências às autoridades competentes.

O supermercado Ponto Certo foi multado por convocar seus funcionários para trabalhar em datas não permitidas pela Convenção Coletiva dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Supermercados da cidade de Itabuna. Tal ação foi consequência de denúncia feita pelo Sindicato dos Comerciários.

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna considera absurda esta e outras ameaças, que pretendam intimidar as ações desta entidade. O Sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e dá um recado aos patrões que desrespeitam direitos dos comerciários e comerciárias: Ameaças não calarão a nossa voz! Se não quer ser multado, respeitem os direitos e cumpram o que determina a Convenção Coletiva e a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Itabuna

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.