Sidebar

25
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária de Saúde da CTB Bahia e dirigente do Sindicato dos Comerciários, Cherry Almeida, é a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde de Salvador. A eleição aconteceu na quarta-feira (18/1) e representa uma grande vitória para a população soteropolitana, que terá à frente do Conselho uma mulher comprometida com a melhoria e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

img 6013

“Me sinto feliz em honrar o nome das trabalhadoras nessa nova missão. A gente sabe o quanto é difícil para as mulheres ocupar espaços de decisões. Vamos atuar para aprimorar o trabalho das gestões anteriores. Precisamos reformar o regimento interno do Conselho para melhorar o seu funcionamento”, afirmou Cherry.

A dirigente destacou ainda que buscará um diálogo amplo com os setores da sociedade e estreitar mais os laços com os distritos de saúde. “Temos que ajudar a melhorar o atendimento à população nas UPAs e postos, bem como contribuir com melhorias nas condições de trabalho dos profissionais de saúde. É preciso, por exemplo, que o município reconheça o piso nacional dos agentes de saúde”, enfatizou.

Cherry frisou que será fundamental a unidade do Conselho para fortalecer o SUS na capital. “Estaremos nas lutas contra as medidas desse governo golpista que impôs a PEC 55, congelando por 20 anos os investimentos públicos, o que precarizará mais a saúde no País. Temos que impedir mais retrocessos”, declarou.

Muito trabalho

Cherry Almeida entrou oficialmente para o movimento em 2003, mas começou a se interessar pelas questões envolvendo a saúde da população muito antes, quando integrou a Pastoral da Criança. Assumiu a Secretaria Estadual de Saúde da CTB em 2016 após o falecimento da antiga titular Jaíra Santiago.

Após a eleição no Conselho, ela deixou bem claro quais são os seus objetivos. “Vamos trabalhar para organizar e fortalecer a atuação do Conselho de Saúde de Salvador. Vamos mostrar que é possível construir um Conselho à altura da importância que ele tem para a população da nossa cidade. Este é meu compromisso”, concluiu.

Por Eliane Costa - CTB/BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.