Sidebar

25
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesses últimos anos, o Brasil vem enfrentando uma grave crise política que resultou num golpe nomeado por impeachment, na retirada de direitos da classe trabalhadora e no congelamento dos gastos públicos, afetando principalmente a área da saúde e da educação. Tais forças políticas, da ala mais conservadora do congresso, apostam em um projeto político que fere o desenvolvimento do nosso país e coloca em risco nossa democracia.

Com essas palavras agradecemos a quem confiou e se empenhou nessa campanha, direta ou indiretamente, mas a caminhada continua nesse segundo turno. Precisamos continuar na luta pela democracia, pelos direitos e por um Brasil com desenvolvimento social, sustentável e solidário.

Nós, do Movimento Sindical que representa os Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares, precisamos alertar a população do perigoso momento que enfrentamos. Momento onde o projeto político liderado pela direita extremista pode destruir todos os projetos e conquistas que construímos e das chances reais que temos de eleger a chapa Haddad e Manuela.

Precisamos essencialmente conquistar mais votos, aumentando o percentual que obtivemos nesse primeiro turno, e estimular as pessoas que não compareceram às urnas e as que votaram nulo ou branco, a votarem no 13. Pois esse é o projeto que dialoga com a maior parte da população. Vemos nessa candidatura propostas reais do Brasil voltar a crescer.

Com Haddad e Manuela poderemos conseguir a revogação da reforma trabalhista, devolvendo direitos aos trabalhadores/as, elaborando um Estatuto do trabalho e gerando mais empregos para o povo, descongelamento dos investimentos através da anulação do Teto de Gastos (PEC do fim do mundo). Com Haddad e Manuela as principais bandeiras do programa de governo será no investimento da saúde, educação, segurança pública e da economia.

Como também no fortalecimento da agricultura familiar agroecológica, Reforma Agrária, no programa de redução de agrotóxicos e mais direitos para os povos do campo, das águas e das floretas. Essas são apenas algumas das propostas que vão garantir a melhoria de vida da população e fazer o Brasil voltar a ser Feliz de novo.

Vamos juntos construir esse segundo turno e consolidar a vitória de uma proposta que olha para a população e a classe trabalhadora desse país.

Direção da Fetag-BA. Foto: Vitor Mendonça

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.