Sidebar

20
Seg, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Uma comissão da diretoria colegiada da ABASA esteve em Brasília na defesa da regulamentação da profissão de salva-vidas. Os diretores contaram com apoios fundamentais para colocar novamente os projetos de regulamentação no rumo certo.

Para tal feito a diretoria contou ainda com o apoio de muita gente. A começar pelo SINDSEPS que destacou alguns de seus diretores para apoiar a causa junto aos diretores da ABASA. A CTB que nos disponibilizou o seu escritório regional DF para reunião e instrumentalização da luta. Contou ainda com o imprescindível apoio da Deputada Alice Portugal que foi a principal interlocutora com o Senador Sérgio Petecão e também do deputado Nelson Pelegrino, autor do PLC- 42-2013.

Nossa comissão partiu a Brasília com a missão principal de discutir o voto do Senador Petecão mas aproveitou também para costurar novos apoios na luta pela regulamentação como também renovar e estreitar os laços com nossos mais antigos apoiadores.

Estivemos com o gabinete com o assessor Gustavo e pelos corredores com a Senadora Vanessa Grazziotin, onde construímos o apoio deste mandato a nossa causa.Estivemos no Gabinete com o assessor do Senador Sérgio Petecão (uma relíquia com 40 anos de senado). Estivemos no Gabinete da Senadora Lídice com o Ricardo reafirmando o compromisso na luta. Estivemos pelos corredores solicitando apoio de senadores como Humberto Costa, Randolfe Rodrigues, Agripino Maia, Romero Jucá, Alvaro Dias, João Capiberibe, Lindberg Farias,  o nosso grande apoiador  de outros tempos o senador Paulo Paim, mas também os senadores Magno Malta, Fátima Bezerra, Lasier Martins entre outros.

Nossa comissão aproveitou a inda para juntar alguns documentos em apoio a nossa causa na tramitação dos projetos. E , por fim, o Deputado Nelson Pelegrino nos apresentou a Deputada Laura Carneiro autora do PLC 66-2011 que nos dedicou total apoio a nós e afirmou que durante o período que ela ficou sem estar deputada desfiguraram o projeto que ela tinha proposto. Os dois deputados autores dos projetos se comprometeram em participar das discussões pela regulamentação da nossa profissão.

Agora temos apoio dos autores das duas propostas e dos principais relatores das matérias. Pelos corredores encontramos também a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho que também nos prestou apoio.

Vamos em frente!

Lutamos para salvar vidas!

Abasa - Associação Baiana de Salvamento Aquático

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.