Sidebar

17
Qui, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O chão de fábrica tem conquistado uma série de avanços fundamentais no Complexo Ford, tanto na preservação e geração de postos de trabalho, quanto no fechamento de acordos econômicos que garantem aumento real de salários e crescimento nos ganhos do abono, PLR e tíquete alimentação, entre outros benefícios.

E o reconhecimento do trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari vem através até das redes sociais. Os trabalhadores têm utilizado os aplicativos para reconhecer e valorizar essas ações e acordos, alcançados mesmo em momentos críticos, como o Brasil atravessa, com crise política e econômica.

Basta rever os principais acordos conquistados pelo Sindicato no Complexo Ford. Através da  luta e habilidade nas negociações, a entidade conseguiu construir alternativas para impedir demissão em massa, como no caso da implementação do lay off, que preservou mais de 800 postos de trabalho na montadora, no ano passado. A reativação do terceiro turno, no começo deste ano, também é outro exemplo vitorioso em relação à empregabilidade.
Recentemente, o Sindicato ainda conquistou a criação de 160 novas vagas de emprego no Complexo Ford, resultado do comprometimento da entidade com a geração de empregos, apesar das dificuldades criadas pelo mercado.  

Já o acordo fechado por dois anos assegurou avanços importantes, como aumento real de salários e nos ganhos da PLR, abono e tíquete alimentação, com percentuais acima da inflação, ajudando a recompor o poder de compra do trabalhador. Esse acordo permitiu uma maior tranquilidade aos trabalhadores, já que durante esse período garantiu as conquistas econômicas mesmo diante da crise.

Para o presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, as postagens nas redes sociais refletem o trabalho vitorioso desenvolvido pela entidade. “Nós sabemos da nossa responsabilidade e por isso ficamos muito contentes por todo o reconhecimento e gratidão expressados pelos trabalhadores na internet, pois pessoalmente isso ocorre, como mostram as assembleias sempre lotadas, com todo mundo mobilizado. Isso prova que estamos conduzindo a categoria por um caminho de vitórias e avanços, na geração e preservação do emprego e também nos ganhos econômicos e sociais”, diz Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.

Fonte: Sindmetal Camaçari

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.