Sidebar

17
Qui, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As plenárias preparatórias para 4º Congresso Estadual da CTB continuam rodando a Bahia. Nesta quarta-feira (6/4) foi a vez dos dirigentes classistas da Região Metropolitana de Salvador (RMS) se reunir para debater conjuntura, greve geral da classe trabalhadora e o documento base do Congresso, que será realizado nos dias 9 e 10 de junho de 2017.

“O encontro foi bastante focado na discussão sobre a importância de mobilizar os trabalhadores para o enfrentamento ao momento de ataques constantes aos nossos direitos. Por isso, definimos como prioridade a participação de todas as entidades na construção da greve geral do próximo dia 28 de abril”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Os classistas saíram da plenária com a tarefa de reunir as demais entidades de suas cidades para construir um calendário de mobilização, com ações de divulgação da greve nos pontos mais movimentados, com o objetivo de ampliar a participação das pessoas no movimento.

A plenária discutiu ainda o documento base do 4º Congresso e o plano de lutas da CTB para os próximos quatro anos.

A próxima plenária será realizada nesta sexta-feira, 7 de abril, na cidade de Teixeira de Freitas e participação dos dirigentes sindicais do Extremo Sul do estado.

Com o tema, Democracia, Resistência e Luta, o 4º Congresso Estadual será realizado nos dias 9 e 10 de junho, em Salvador, e deve reunir 650 delegadas e delegados, eleitos nas entidades sindicais de base até o dia 30 de maio de 2017. Na pauta de debate, o documento base do 4º Congresso Nacional da CTB, conjuntura política e econômica, reformas previdenciária e trabalhista, questões organizativas e política regional. 

Fonte: CTB Bahia

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.