Sidebar

22
Ter, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A ideia de colocar idade mínima de 65 anos para aposentadoria foi duramente criticada pelo Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. 

"A medida prejudicará principalmente os mais pobres, que começam a trabalhar muito cedo, e as mulheres, que além de exercerem a dupla ou tripla jornada terão que contribuir ainda mais."

Augusto Vasconcelos, que também é professor de Direito Previdenciário, acrescenta, "nos espanta que um Presidente sem voto, que se aposentou aos 55 anos e ganha mais de R$30 mil, queira detonar as condições de vida da parcela que depende do salário mínimo para sobreviver"

Somente com a DRU (Desvinculação de Receitas da União), as desonerações fiscais e a sonegação, R$1,4 trilhão deixaram de ser repassados à Seguridade Social, conforme dados da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil).

"A Previdência Social realiza a maior distribuição de renda no país. Antes de atacá-la, o governo deveria enfrentar o gargalo da dívida pública que transfere a bancos quase a metade do orçamento da União, fruto de uma taxa de juros absurda. Vamos mobilizar o povo para resistir aos ataques", afirma Vasconcelos.

Fonte: Seeb-BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.