Sidebar

17
Qui, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em referência à Mobilização Nacional em Defesa dos Bancos Públicos, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia (Seeb-BA) percorreram, na quarta-feira (20/09), as agências do Comércio e Paripe, em Salvador.

A mobilização, que vai ocorrer todas as quartas-feiras, tem o objetivo de evidenciar e combater o desmonte das instituições financeiras, promovido pelo governo de Michel Temer, além de destacar a importância das estatais para a soberania nacional e o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Temer deixa de lado o valor que os bancos públicos têm para a economia nacional, inclusive para fazer frente à recuperação da crise econômica, em prol dos desejos do grande capital.

O governo não se compromete com o futuro da população, sobretudo a de baixa renda, que será prejudicada pela falta de fomento de crédito e da extinção dos programas sociais. Lamentável.

Paripe

Em Paripe, os diretores protestaram contra o fechamento da agência da Caixa. Outras manifestações estão sendo organizadas.

Aberta a cerca de dois anos, agência de Paripe atende aos moradores de uma das regiões mais pobres de Salvador. Talvez por isso, a unidade tenha entrado no projeto de reestruturação proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

“A Caixa é um banco público, que precisa ir onde o povo necessita dela e não deve ter o lucro como único objetivo, como fazem os bancos privados. Abrir mão disso é enfraquecer o papel social da Caixa, que é imprescindível para o desenvolvimento do país”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou do protesto.

Nesta quinta (21), os protestos contra a reestruturação dos bancos públicos seguem, com uma manifestação em frente à agência de Campinas de Pirajá, que também corre risco de fechamento. 

00 bancarios quarta luta2

 

Fonte: Seeb-BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.