Sidebar

17
Qui, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta segunda-feira (18), marcou a celebração dos sete anos da Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia (SPM).

A homenagem foi proposta pela Bancada Feminina e a Comissão de Direitos da Mulher da Alba e reuniu autoridades, estudantes e integrantes da sociedade civil organizada. 

 “A SPM tem um papel muito importante para sociedade, pois executa políticas publicas para todas as mulheres, sempre respeitando suas diferenças, e dando prioridade às mulheres baianas em situação de pobreza, são sete anos de muita luta”, ressaltou a vice-presidente da CTB Bahia Rosa de Souza.

 A homenagem foi proposta pela Bancada Feminina e a Comissão de Direitos da Mulher da Alba e reuniu autoridades, estudantes e integrantes da sociedade civil organizada.

”Nós da CTB estamos juntos com a SPM, Trabalhamos em favor de igualdade de gêneros, de liberdade e da busca incessante do combate à violência contra a mulher, todos juntos possibilitando, cada vez mais, a consolidação de políticas públicas específicas”, disse a secretaria da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros, que também atua como secretária de Políticas Educacionais da CTB nacional. 

Durante a cerimônia, foi lançado o livro “Mulheres: diversidade e direitos humanos” que reúne seis artigos com abordagens diferentes sobre a violência contra as mulheres. Na publicação são discutidas questões como autonomia e empoderamento, tráfico humano, racismo, sexismo, entre outros assuntos.

O livro está sendo lançado pela SPM-BA, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania.

CTB Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.