Sidebar

25
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça (20), a partir das 8h30, os servidores e servidoras de Itabuna realizam manifestação no estacionamento da Prefeitura contra todos os ataques da gestão municipal contra os servidores públicos.

De acordo com o Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna) a categoria está mobilizada contra  todos os desmandos da atual gestão e indica que a orientação é "resistir e lutar. Nenhuma tentativa de intimidação irá nos calar".

A categoria se reuniu no último dia 14 de novembro, no auditório do Sindicato dos Bancários para debater o atual momento e organizar a luta.

A presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, fez um balanço da realidade vivida pela categoria. Salários atrasados, perseguições, assédio moral e desrespeito. "A situação é complicada. A prefeitura não paga salários e persegue os servidores e servidoras, cortando o ponto de quem participa das atividades do sindicato", denunciou.

Além das mobilizações políticas, o Sindserv também denunciou todas as irregularidades praticadas pela administração municipal ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho, mas até agora os juízes não se sensibilizaram com a sofrência da categoria. 

SESTTRAN

A Câmara de Vereadores convocou o Coronel Santana, secretário de Segurança Transporte e Trânsito e o procurador do município, Luís Fernando Guarnieri, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de perseguição e assédio moral na secretaria. A sessão está agendada para o dia 21/11, às 16 horas, na Casa do Povo.

SOS SERVIDORES - O sindicato está arrecadando alimentos com o objetivo de ajudar algumas trabalhadoras e trabalhadores que estão passando por dificuldades devido aos constantes atrasos de salários. Quem puder contribuir, por favor, entre em contato com o sindicato (3211-0631).

Fonte: Sindserv

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.