Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os trabalhadores da Ford que estão em layoff obtiveram uma grande vitória, através da insistência e determinação da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, filiado à CTB.

Durante a mesa de negociação com a montadora, represnetantes do Sindicato conquistaram para a categoria a antecipação da primeira parcela do 13º salário para ser paga segunda-feira 18/04. O pagamento será feito de acordo com a quantidade de meses trabalhados em 2016 (referente a 2/12 do ano trabalhado).

De acordo com Júlio Bonfim, presidente do STIM Camaçari, a conquista é mais uma iniciativa do sindicato na luta pela preservação dos direitos dos funcionários do Complexo Ford que estão com o trabalho suspenso, alternativa encontrada para evitar a demissão em massa desses trabalhadores. O Sindicato também está negociando a antecipação do 13º salário dos trabalhadores em layoff do setor de autopeças, bem como para todos os trabalhadores do Complexo Ford que estão na fábrica. 


"Estamos conseguindo avançar cada vez mais nas negociações com a montadora, demonstrando que a antecipação do 13º salário é uma medida fundamental para os metalúrgicos, principalmente em um momento delicado da economia, recompondo o orçamento doméstico das famílias. Aliado a isso, estamos trabalhando intensamente para fazer avançar também a luta pela preservação dos postos de trabalho no Complexo Ford. Graças a essa unidade entre Sindicato e o chão de fábrica temos conquistado importantes vitórias", explica Bonfim.

Portal CTB com STIM Camaçari

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.