Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Bancários da Bahia acaba de obter uma importante vitória contra a Desenbahia. A Agência de Fomento do Estado da Bahia está proibida de efetuar demissões até a realização da próxima audiência na Justiça do Trabalho, marcada para 27 de junho. As dispensas estavam previstas para começar nesta terça-feira (07/03).

A decisão foi do juiz do trabalho, Adriano Bezerra, que concedeu a antecipação de tutela, solicitada pelo advogado do Sindicato, Pedro Pitanga, na petição inicial, impedindo, desta forma, as demissões em massa. Caso descumpra a determinação, a Desenbahia terá de pagar multa no valor de R$ 50 mil por cada dispensa.

Há quase três meses, o SBBA realiza audiências e reuniões para impedir os desligamentos, mas a direção da Desenbahia se manteve inflexível e constantemente promovia encontros com os funcionários para tratar do assunto, em um claro exemplo de assédio moral. 

Para o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, "com a decisão os empregados respiram aliviados e, mesmo com o cenário de incertezas, seguem conscientes de que as conquistas só serão alcançadas com o comprometimento de todos. Vamos prosseguir nosso enfrentamento contra a postura do banco".

Fonte: Seeb-BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.