Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Regional Sul da Bahia e sindicatos classistas realizaram manifestação na Praça Adami, na manhã desta terça-feira (20/6), contra as reformas da previdência e trabalhista. A atividade faz parte do “Esquenta Greve Geral” uma ação promovida pela CTB e demais centrais sindicais que fazem atividades, durante todo o dia de hoje, para conscientizar a classe trabalhadora sobre a importância da Greve Geral convocada para o dia 30 junho.

Em seu discurso, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e vereador pelo PCdoB, Jairo Araújo, afirmou que hoje há uma quadrilha dirigindo os rumos do país. “Infelizmente, a capacidade de indignação do povo contra a corrupção deste governo ilegítimo, não é a mesma que derrubou a presidenta Dilma”, comparou Araújo.

Evidentemente, as manifestações contra o governo Dilma foram mobilizadas pela Rede Globo e patrocinadas pelo PMDB e PSDB. Jairo fez um chamamento para que a classe trabalhadora se mobilize contra as reformas, que, caso sejam aprovadas, “criarão um exército de trabalhadores sem direito algum”.

Ainda na manhã desta terça, o relatório da reforma trabalhista foi rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, por 10 votos contra e 9 votos à favor. Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, a rejeição é consequência da luta que vai tomando as ruas de todo o Brasil. Para a CTB "a luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra as reformas da Previdência e Trabalhista entra em uma fase crucial. A unidade da classe trabalhadora é fundamental para a luta e fazer, mais uma vez, uma grande greve geral. Somente a luta será capaz de sepultar, de uma vez por todas, o ilegítimo governo Temer e barrar a agenda regressiva que ele representa. Vamos à luta!".

esquenta regional sul2

Fonte: CTB Regional Sul da Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.