Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

“Unidade e resistência devem ser nossas armas na luta de hoje”, afirmou Adilson Araújo, durante participação no 9º Congresso Estadual da Fetag-BA, que começou nesta terça (19). O evento reúne mais de 600 delegados, outras representações de centrais sindicais, lideranças de diversos movimentos sociais, além de parlamentares  de diversos municípios do estado.

2c0c7cd8 6a2c 49e9 a980 f89a484e143b

“O 9º Congresso já é vitorioso e aprofunda a reflexão não só sobre as questões candentes à base, mas também sobre o cenário de crise que o país atravessa, avaliando a ação sindical desenvolvida pelo MSTTR no país e no estado”, ressaltou o presidente licenciado da Fetag-Ba, Cláudio Bastos.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

O presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro falou da importância do congresso para os trabalhadores rurais. “Este encontro é muito importante para mostrar a m força, a diversidade e a importância da agricultura familiar no Brasil, Existe um sentimento forte das nossas bases de defender um projeto político de enfrentamento à atual conjuntura, defendendo a agricultura familiar. O sentimento desse congresso é, realmente, de muita unidade, solidariedade, a CTB Bahia faz questão de fazer parte de um evento como este e defender esta classe trabalhadora, desde o inicio de sua fundação”, concluiu.

Na mesma linha, o presidente da Fetag-Ba, David Rodrigues falou da luta dos trabalhadores rurais. “A necessidade do trabalhador do campo é de avançar cada vez mais, conquistar direitos e não de perder eles. Por isso, o que nós precisamos é organizar e fortalecer a nossa base, pois é nela que a gente encontra a força da categoria. Então vamos continuar a Previdência rural”.

O evento acaba nesta quarta-feira (20) e elegerá a nova direção da Fetag-BA para os próximos quatros anos.

Portal CTB - Com informações da Fetag - Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.