Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na última sexta-feira (31), foi apresentado na Câmara Municipal de Salvador, um Projeto de Lei que estipula uma multa para quem comete "atos sem aviso prévio às autoridades competentes”.

Apresentado pelo vereador Alexandre Aleluia, famoso por seus projetos polêmicos, o PL em questão propõe uma multa de 10 mil às entidades que promoverem mobilizações ou protestos sem aviso prévio de 48 horas.

Para o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, a iniciativa é uma clara tentativa de impedir a ação dos movimentos que articulam a resistência ao golpe. “Esse é um dos mecanismos utilizado para tentar asfixiar os movimentos sociais e sindical. Essa medida visa reprimir qualquer tipo de manifestação popular”, garantiu o dirigente.

De acordo com Pedreira, medidas repressivas como essa, tomadas com o objetivo de impedir a população de manifestar, não conseguirão calar a voz das ruas. “Com o agendamento da greve geral para o dia 28 de abril, eles já estão antecipando medidas para criar dificuldades. Com a implantação de uma multa tentam sufocar as entidades que buscam a resistência, a capacidade das entidades se organizarem. Mas nada impedirá as manifestações do povo. Dia 28 de abril todos nas ruas!”, conclamou o presidente da CTB Bahia.  

Rumo à greve geral

No último dia 31 de março, em dezenas de municípios brasileiros centenas de milhares de pessoas, convocadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, saíram às ruas contra as reformas nefastas do governo Temer. Na Bahia, ao menos 10 municípios realizaram demonstrações simultâneas à de Salvador, reunindo mais de 20 mil pessoas em uma caminhada que cortou a cidade no Dia de luta em defesa da democracia e dos direitos.

A mobilização fez parte de uma agenda de luta rumo a construção da greve geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, que deve parar o país contra as reformas trabalhista e Previdenciária, anunciada pelo governo Temer.

pl aleluia

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.