Sidebar

20
Sáb, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A prefeita de Cascavel, no Ceará, Francisca Ivonete, encaminhou à Câmara Municipal mensagem que prevê a extinção de cargos públicos considerados atividades meio para ampliar a terceirização no município.

Acontece que o Projeto de Lei decorrente desta mensagem lista vários cargos de atividades fim tanto na área da saúde como na educação. Estão na guilhotina cargos de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, auxiliar de laboratório, auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde mental, motorista de ambulância e secretário escolar. 

O Sindsaúde faz denúncia nesta manha à Promotoria de Cascavel e também entrega uma carta aberta aos vereadores deste município, fazendo um alerta para a gravidade da situação e pedindo a rejeição desta proposta legislativa.

Para o Sindsaúde, é urgente evitar que o ingresso de servidores por concurso público seja substituído por contratos temporários e terceirizados, o que aumenta as chances de indicações por apadrinhamento, precarização das relações trabalhistas e sucateamento dos serviços prestados.

cascavel mansagem fim dos cargos 04 12 18

Fonte: Sindsaúde

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.