24
Ter, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 Com o tema “Vivência com equilíbrio e qualidade de vida”, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), por meio da Secretaria de Aposentados, realizou na última quarta-feira (20), no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, em Timon (MA), o 3º Encontro de Aposentados e Pré-Aposentados.

O evento contou com grande participação da categoria de educadores aposentados e de profissionais que estão próximos de completar o tempo necessário para requerer a aposentadoria.

Além de tratar de práticas básicas que proporcionam melhor qualidade de vida, com palestra de especialista da área, os idosos aproveitaram o evento para fazer check-up da saúde e fizeram uma demonstração de que ainda têm muito gás para queimar, com nas dinâmicas de grupos e compartilhamentos de histórias que alegraram as rodas de conversas.

“Esse ano nós trabalhamos em especial a saúde dos aposentado e todos que tiveram presentes se divertiram, mas também puderam receber orientações sobre a aposentadoria, conforme o atual cenário político, que é de afronta aos direitos dos aposentados e de todos os trabalhadores brasileiros que ainda vão se aposentar. Então, não podemos perder o foco desse debate, haja vista o retrocesso que esse governo golpista representa”, pontuou a secretária de Aposentados do Sinproesemma, Eunice Brússio.

sinproesemma aposentados encontro mesa

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, participou do evento e deu sua contribuição no debate sobre os direitos dos aposentados. Também participaram da organização do evento as dirigentes sindicais da pasta Dalvanira Oliveira, Edna Castro, e a coordenadora da Regional de Timon, Amélia Leitão.

Fonte: Sinproesemma

0
0
0
s2sdefault
Em protesto contra nova lei trabalhista, movimento sindical prepara ato nacional     10 de novembro