21
Sáb, Abr

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A ata da eleição para a nova diretoria do Sindicado dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí foi homologada nesta quinta-feira (7), sendo que a chapa vitoriosa assume seu mandato em 19 de agosto, depois de vencera eleição no sábado (4).

Formada por educadores e educadoras ligados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Piauí (CTB-PI), a chapa ‘Seja Fã do Sinpro’ venceu o pleito com 388 votos contra 380 dados à concorrente.

“Tivemos a votação mais expressiva dos últimos 12 anos”, diz Elton Arruda, presidente da CTB-PI. Valdemir Jucá, mais conhecido com Meu Fã, preside a chapa que ganhou esse nome, justamente pelo seu apelido, explica Arruda.

Ele conta que o Sinpro-PI conta com cerca de 2 mil associados, sendo que quase mil estavam aptos a votar.

Arruda diz também que entre as principais propostas da ‘Seja Fã do Sinpro’ estão a conclusão do clube social, a melhoria do atendimento aos associados na sede do sindicato, maior rigor no trato jurídico das questões relacionadas aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Além disso, “queremos promover maior integração com os trabalhadores da área administrativa das escolas e com os profissionais do ensino superior”, complementa.

Apoiaram a chapa vencedora, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Establecimentos de Ensino Privado do Nordeste, a CTB, a União da Juventude Socialista e a Associação dos Moradores do Bairro Itararé, de Teresina, capital do Piauí.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.