Sidebar

24
Seg, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

CTB com a Palavra entrevista o presidente da CTB Piauí, Elton Arruda. Durante o bate-papo, o dirigente avaliou a conjuntura e apontou desafios para movimento sindical pós-reforma. Confira:

Jornal da CTB:  O país atravessa um momento adverso. Como a CTB-PI avalia esse cenário?

Elton Arruda: o Piauí é um estado que depende muito das políticas de inclusão e da ação do estado como indutor do desenvolvimento. A agenda ultraneoliberal de Temer pensa que esse estado nada tem a ver com a indução do desenvolvimento. É, mais ainda, a mão invisível do mercado deve operar todos os milagres de que precisamos. Nós da CTB Piauí sentimos na pele o agravamento da crise com a omissão do estado. Por isso entendemos que o debate sobre o papel do estado no desenvolvimento Nacional comum em ti que corrige as diferenças regionais é extremamente importante. Por isso entendemos que o debate sobre o papel do estado no desenvolvimento Nacional como é que corrige as diferenças regionais é extremamente importante

Jornal da CTB: Qual o direcionamento da central para este ano de eleição?

Elton Arruda: No Piauí as forças oligárquicas tentam se rearticular e derrotar eleitoralmente o governo estadual que é absolutamente divergente da orientação Nacional do governo temer. Assim, devemos nos manter por aqui lutando na eleição para que essas forças não retoma e o poder e que o campo democrático Progressista de caráter Popular possa se fortalecer por mais quatro anos. Além disso a vice-presidente da CTB no Piauí Elisângela Moura é pré-candidato a deputado estadual com grande chance de Vitória e deverá ter nosso apoio para que a CTB o movimento popular movimento sindical possam ter representação na Assembleia Legislativa e mais um braço de luta política por democracia e desenvolvimento.

Jornal da CTB: A CTB é uma central jovem e combativa. Qual o saldo da luta no Piauí?

Elton Arruda: A nossa Central é jovem e combativa nasceu alinhada aos pensamentos mais avançados e no Piauí tem sua marca construída a partir da proposição de um sindicalismo que seja capaz de superar os obstáculos atuais garantir renovação dos quadros dirigentes sindicais e também acrescente luta para que tenhamos um novo projeto Nacional de Desenvolvimento onde Para nós no Piauí O importante acima de qualquer coisa é a valorização do trabalho no campo e na cidade.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.