Sidebar

21
Dom, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

logo_ctbA Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Piauí (CTB) realizou na sexta-feira (10) um ato público de lançamento da campanha 'Diga Não ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho'. O ato aconteceu na Avenida Frei Serafim com Coelho de Resende com uma panfletagem que começou as 7h da manhã.

A campanha consiste em diferentes atividades de conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público e privado acerca do assédio moral. “O problema, apesar de somente ter sido estudado da década de 80 pra cá é hoje um dos mais graves no que diz respeito a violência praticada contra o trabalhador no local de trabalho” afirmou Elton Arruda, presidente da CTB.

Para Cícero Damásio, secretário-geral da CTB, os "trabalhadores precisam ser mais solidários nos locais de trabalho para enfrentar o assédio”.

Walter, diretor do Sinpro presente no ato, disse que “os trabalhadores da educação privada são vítimas constantes de assédio e, por isso, a campanha é necessária”. A campanha visa ainda, durante todo o ano de 2011, provocar a aprovação de leis municipais e uma lei estadual que protejam os servidores públicos do assédio moral.

O movimento deve continuar com palestas nos locais de trabalho, panfletagem na entrada das empresas e diálogos com sindicatos e autoridades.

Fonte: CTB-PI

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.