Sidebar

20
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB/PI mantendo o trabalho de fortalecer a comunicação sindical no Piauí, seguindo ações que já ocorrem a nível nacional, promoverá no dia 12 de Março um curso de formação na área da comunicação sindical em Picos, uma importante cidade da região sul do Estado.

A realização do curso foi de iniciativa do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos – SINDSERM, que é filiado a CTB. A presidente da entidade e diretora da Central, prof. Edna Moura, aponta a importância do curso para fortalecer o trabalho de mídia desenvolvido pelos assessores de comunicação, assim como para esclarecer melhor os mecanismos de trabalho para a diretoria do sindicato.

A organização tem sido gerenciada pela diretora de comunicação do Sindserm, Aylane Rodrigues. O curso terá a presença de 40 pessoas, entre assessores e diretores, representado 20 sindicatos dos municípios próximos a Picos.

O curso será ministrado pelo Secretário de Comunicação da CTB/PI, o jornalista e professor Marco Gomes, que também é o responsável pelo Portal Classista. E terá os temas: Conceitos sobre Comunicação Sindical; Técnicas jornalísticas para a comunicação sindical; Fotojornalismo Político e Sindical; Como utilizar as Mídias Sociais no trabalho da Comunicação Sindical.

Para o presidente da CTB/PI, Prof. Elton Arruda, esse é apenas o primeiro curso que a Central organiza, com o intuído de promover em outras importantes regiões do Estado. E é uma das primeiras atividades em comemoração ao primeiro aniversário do Portal.

No final do mês de março acontecerá o I Encontro Classista de Comunicação que terá como tema “O jornalismo politico brasileiro: dois pesos e duas medidas”, e como palestrante o Jornalista Felipe Pena, referencia internacional com publicações voltadas a teorias do jornalismo e jornalismo literário.

Portal Classista

No mês de Março de 2015 a CTB/PI, lançou o classista.org, um portal de noticias amplo e democrático que dialoga para a sociedade, dispondo de canais de Web TV, publicações de Artigos acadêmico e de opinião e textos de legislação.

Todo o trabalho do Portal Classista é gerenciado pelo Secretário de Comunicação da Central, o Jornalista Marco Gomes, e por um coletivo gestor de comunicação composto pelo presidente, Prof. Elton Arruda, Cicero Damásio, Ismael Oliveira, Sandreia Barroso e Jefferson Mirada. Além do site classista.org o portal dispõe ainda de espaço nas redes sociais, facebook, instagram, twitter e youtube.

CTB-PI e Portal Classista

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.