Sidebar

21
Dom, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos promoveu o II Curso de Formação Sindical durante os dias 03 e 04 de agosto (sexta e sábado, respectivamente) no auditório do SINTE Regional de Picos.

O Curso de Formação foi ministrado pelos monitores Carlos Rogério Nunes (Formador do CES e Direção Nacional da CTB) e Elton Arruda (Professor e Presidente da CTB-PI) e teve como objetivo contextualizar a história sindical, aperfeiçoar a consciência política, planejar ações de comunicação e fortalecer a união entre as entidades sindicais da macrorregião.

Confira o conteúdo apresentado no curso de formação.

 Os eixos temáticos debatidos pelos dois monitores foram:

- Origens do Sindicato e a História do Movimento Sindical Brasileiro;

 - Organização Sindical no cenário pós Reforma Trabalhista;

 - Transformações do Mundo do Trabalho;

 -  Comunicação Sindical

O Diretor Nacional da CTB, Carlos Rogério Nunes, elogiou a iniciativa e destacou a importância desses cursos para a capacitação do movimento sindical: “o conhecimento compartilhado aqui nutre e qualifica ainda mais o espirito de luta entre os líderes e a Diretoria para trabalhar a serviço e em representação dos trabalhadores”. Ouça a entrevista na íntegra clicando aqui.

Conforme o Presidente da CTB Piauí, Elton Arruda, a parceria entre o SINDSERM e a CTB regional tem proporcionado a criação e profissionalização de vários sindicatos da região: “desde a fundação dessa Central, sempre tivemos o cuidado de praticar a solidariedade entre os sindicalistas, construindo uma rede de apoio mútuo onde um ajude o outro através de ações”. Ouça a entrevista na íntegra clicando aqui.

Os membros da Diretoria Executiva do SINDSERM Picos agradecem as lideranças de sindicatos (Edna Regina - Sindicato de Bocaina e Leandro Barroso - Sindicato dos Garçons do Piauí) que participaram do momento e aos monitores Elton Arruda (Presidente da CTB-PI) e Carlos Rogério Nunes (Diretor da CTB Nacional) que foram fundamentais para que a segunda edição desse Curso se tornasse realidade.

E vem mais por aí! A parceria com a Central dos Trabalhadores do Brasil só se fortalece a cada encontro e, em breve, serão ofertados novos Cursos de Formação. Fiquem atentos às novidades! 

Fonte: Sindserm

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.