Sidebar

19
Dom, Ago

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 

di_terceirizados_piNo último dia 19, foram encerradas as eleições do Sindicato dos Terceirizados do Piauí, que consagrou a chapa “Terceirização com Dignidade" vitoriosa. Concorreram ao pleito a chapa 1 "Renovação" - encabeçada por  Antônio Cardoso Lopes (situação); e a chapa 2 - “Terceirização com Dignidade”  - encabeçada por Maria José Mesquita (oposição), que venceu o pleito por uma diferença de 200 votos. 

Maria José, candidata à presidência pela Chapa 2, exerce a função no Ministério da Fazenda em Teresina, afirma que essa vit[oria era aguardada com expectativa pelos trabalhadores. “Os terceirizados compareceram em massa e votaram com consciência ”. A candidata coloca ainda que prevaleceu a vontade por parte de todos que se mude a diretoria do Sindicato, atualmente pouco atuante.“A categoria quer um Sindicato digno e que represente de fato o trabalhador terceirizado ” diz.

Maria José coloca ainda que o apoio da CTB a sua candidatura foi imprescindível.“Eu, que não conhecia o trabalho da CTB, estou impressionada com o apoio e a presença da Central na região. Está sendo maravilhoso o aprendizado de como atuar no trabalho sindical. Tenho certeza que agora o trabalhador terceirizado esta sendo bem representado ”.

Segundo a candidata os próximos passos serão “dar ao trabalhador um Assessoria Jurídica, deixar que eles decidam como será usada as contas e criar o seu clube".

Na ocasião estavam presentes muitos trabalhadores que afirmavam que a atual diretoria nada faz e que eles vêem todos os Sindicatos fazendo atividades, festas de final de ano e nos terceirizados não há nada.

Com informações da CTB-PI

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.