Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

No próximo dia 10 de novembro (sexta-feira) acontece o Dia Nacional de Mobilizações, paralisações e greves: em defesa dos direitos, contra as reformas trabalhista e previdenciária e pelo fim do trabalho escravo.

Em todo o país serão realizados atos, protestos e paralisações para protestar contra a onda neoliberal que impõe retrocessos históricos à classe trabalhadora.

No Rio Grande do Norte, o movimento convocado pela centrais e frente Brasil Popular, inclui panfletagens ao longo da semana, debates e caminhada na sexta-feira (10).

Na quinta-feira (09), o Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN realiza debate “Democracia e Crise”, a partir das 19h, no auditório Otto de Brito Guerra, que contará com palestras de Eugênio Aragão (Ex-ministro da Justiça) que abordará “Estado de direito e democracia”, e Rubens Casara (Juiz de Direito de Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJ/RJ) com a palestra “Estado pós-democrático”.

Na manhã da sexta-feira (10), é a vez do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó (Sinbdserv) promover, em parceria com a CTB, um seminário para debater o direito de greve do funcionalismo público diante o atual cenário político-social que vive o Brasil.

“No dia 10 nós estaremos fazendo aqui em Caicó, juntamente com Central dos Trabalhadores do Brasil, um debate, um seminário sobre o direito de greve no cenário pós-golpe, o direito de greve diante das Reformas Trabalhistas e bem como diante de todo esse cenário de ataques aos direitos dos trabalhadores. Quais foram as mudanças que ocorreram? Então esse será o foco do debate”, disse Thiago Costa, presidente do Sindserv.

As mobilizações da semana, serão encerradas com a grande caminhada, que começa às 14h, na Praça Gentil Ferreira, Alecrim. De lá, a passeata segue em direção à rua João Pessoa, centro. A atividade está prevista para se encerrar com o ato político, em frente a Caixa Econômica de João Pessoa, centro de Natal.

De acordo com Moacir Soares, secretário de Imprensa e Comunicação da CTB-RN, a expectativa é grande. “Será uma grande mobilização. Teremos atividade em diversos municípios como Mossoró e Caicó. As categorias estão motivadas e darão o ponta pé inicial nesta sexta-feira para diversas paralisações”, garantiu o dirigente.

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.