Sidebar

25
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na capital sergipana, dia 11, os diretores do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) estavam na manifestação do Dia Nacional de Paralisações contra a aprovação da PEC 55, a “PEC do Fim do Mundo”, que congela dos orçamentos de saúde, educação e serviços públicos por 20 anos.

A concentração da manifestação foi embaixo do Viaduto do Terminal Dia, em seguida os participantes saíram em caminhada pela Avenida Adélia Franco. Os protestos foram realizados em 19 capitais, organizados pelas entidades que compõem a Frente Brasil Popular.

Investidas do STF

No ato político no Viaduto do Dia, a presidenta do Seeb-SE, Ivânia Pereira criticou o governo golpista Michel Temer e as reformas trabalhista e previdenciária. Ela também se opôs às investidas políticas e de retrocesso do Supremo Tribunal Federal (STF) que vem aprovando medidas que flexibilizam os direitos trabalhistas e permitem a terceirização nas empresas públicas brasileiras.

As centrais sindicais estão propondo a realização de novos protestos unificados para o dia 25 de novembro. A data ainda aguarda deliberações da Frente Brasil Popular.

Déa Jacobina - Seeb-SE

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.