Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Acre participou do IV Grito da Terra, que contou com a presença do maciça dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, autoridades e do presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetacre), Manoel Cumaru.

Na ocasião, a presidenta do Sindicatos do Trabalhadores Rurais de Tarauacá, Maria Inês entregou ao prefeito Rodrigo Damasceno as principais reivindicações de políticas públicas para o meio rural,ao gerente da Seaprof Nacelio Bayma, representando o Governo do Estado.

O Grito da Terra Tarauacá (GTT) é o principal evento da agenda do movimento sindical do campo, reunindo anualmente os trabalhadores rurais do município. A manifestação promovida e apoiada pelas Federações dos Trabalhadores na Agricultura e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (MSTTR) pode ser considerada como data-base dos trabalhadores rurais de Tarauacá.

grito terra acre2

grito terra acre3

Com o GTB, os trabalhadores e trabalhadoras rurais acumularam muitas conquistas, a exemplo da criação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); da desapropriação de milhares de hectares de terra para a reforma agrária; da concessão de benefícios previdenciários rurais; e da melhoria das condições de trabalho dos assalariados e das assalariadas rurais.

O Grito da Terra Brasil é uma ação sindical estratégica para a formulação e implementação de políticas públicas fundamentais para a consolidação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS).

Fonte: CTB-AC

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.