Sidebar

23
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), na última sexta (9), o secretário da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), Lourenço Braga, garantiu que os trabalhadores terão reajuste salarial em 2018.

"Vamos cumprir a data-base da educação. O percentual está sendo discutido com a SEFAZ", disse.

Segundo ele, a intenção do governo é chegar ao limite possível, levando em conta as outras categorias e os limites prudenciais estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Os trabalhadores da rede estadual de ensino estão há quase quatro anos sem reajuste salarial e acumulam perdas da ordem de 30%.

O presidente do Sinteam, Marcus Libório, lembrou que a data-base da categoria é no dia 1° de março e disse que o sindicato quer fazer parte da discussão dos percentuais. Lourenço prometeu levar à SEFAZ a proposta de discussão em conjunto.

Lourenço enfatizou que haverá reajuste salarial e ainda desafiou quem estava na reunião de hoje à tarde. "Entendo a angústia de vocês. Se eu não cumprir, podem ir pro jornal pedir minha demissão", afirmou o secretário.

Mais uma vez, o presidente do Sinteam, Marcus Libório, apresentou a pauta de reivindicação da categoria para a SEDUC.

Além da data-base dos anos de 2015, 2016 e 2017 e 2018, foram discutidos o enquadramento por titularidade, as promoções por tempo de serviço, o reajuste no valor do vale alimentação e a retomada do benefício para os servidores que tiveram o Sodexo suspenso ainda na gestão do governador José Melo, a retirada no desconto de 6% do vale transporte no contracheque e o cumprimento da gratificação de localidade.

A diretoria também incluiu na pauta a retomada da Comissão Paritária para discutir a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Assessoria de imprensa - Sinteam

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.