Sidebar

20
Seg, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Às 9h desta quinta-feira (19), no miniauditório do Sindicato dos Metalúrgicos, o movimento sindical amazonense em reunião com o Escritório Regional do Dieese e representantes de movimentos sociais, discutiu a organização do dia 10 de agosto, Dia Nacional de Lutas - o Dia do Basta! Estiveram presentes, CTB, CUT, UGT, CSB, FS e CSP - Conlutas.

Também foi divulgada  uma ampla plataforma política com propostas para o enfrentamento da crise no país, sob a perspectiva do desenvolvimento econômico, com criação de empregos e valorização do trabalho.

A Agenda Prioritária para o Brasil foi construída em nível nacional de forma unitária entre as sete centrais sindicais, com a coordenação do Dieese e apresenta 22 diretrizes para recolocar o país na trajetória do crescimento, entre elas a revogação da reforma trabalhista, da lei da terceirização e da Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos públicos por 20 anos. Conta com a participação de lideranças das principais centrais sindicais: CTB, CUT, CSB, Força Sindical, NCST, Intersindical e UGT.

43bbbe60-e069-4f02-a714-e49fa65a995b.jpg

A defesa da unidade da classe trabalhadora e das forças políticas progressistas também no Amazonas foi defendida por todos e todas que participaram da reunião.

O desemprego que avança e já compromete 30% da população jovem do Brasil e a falta de políticas públicas que ampliam o drama das mulheres jovens que, muitas vezes, deixam o emprego para cuidar da família, as privatizações e precarização dos serviços públicos foram ressaltados como uma luta do conjunto da sociedade.

É preciso dialogar com os  milhares de desempregados deste país, e com todos aqueles que estão vendo seus direitos sumirem a cada novo projeto aprovado no congresso e portanto mudar a correlação de forças no Congresso Nacional também é prioridade.

Mas para isso precisamos temos ir ao encontro dos/as trabalhadores/as, das mulheres, dos/as jovens e divulgar amplamente o dia Nacional de Lutas.

No próximo dia 25 de julho (quarta-feira) haverá a reunião ampliada com os movimentos sociais para definirmos as atividades do Dia 10 de agosto no Amazonas.

Essa luta é nossa!

CTB-Amazonas

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.