Sidebar

19
Sex, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

ctb_para_sindical_-_116444

A CTB Pará promoveu no último domingo a 1ª Plenária Estadual para a escolha dos delegados e delegadas que deverão participar da reunião do Conselho Nacional da CTB, que acontece entre 28 e 30 de julho, em São Paulo.

Cerca de doze categorias marcaram presença entre elas a da educação, saúde, servidores públicos, construção civil, eletricitários e trabalhadores rurais. Participaram ainda, dirigentes partidários, membros da direção e técnicos do Dieese (Departamento de Intersindical de Estudos e Estátisticas Socioeconomicas). Pascoal Carneiro, secretário-geral representou a CTB Nacional.

A mesa de abertura promoveu um salutar debate sobre conjuntura nacional e regional, que levantou a preocupação com o desenvolvimento da região e as formas de equalizá-lo por meio da destinação de incentivos que agreguem valor à produção regional. Os participantes destacaram que "o estado do Pará precisa buscar seu papel no novo projeto de desenvolvimento nacional, inverter a lógica de uma economia extrativista que só suga as riquezas do solo paraense sem agregar valor. É fundamental criar industrias para gerar empregos e desenvolver a economia no Pará, acabar com as desigualdades regionais e contribuir com o Brasil no novo projeto de desenvolvimento nacional".

Segundo Marcos Araújo (Marcão), presidente da CTB-PA “é preciso avançar mais no Brasil e no Pará, lutar para reduzir a jornada de trabalho sem redução de salários, gerando mais empregos e conquistar mais direitos para a classe trabalhadora. Isso só é possível se construirmos um novo projeto de desenvolvimento nacional com valorização do trabalho, assegurar a soberania e travar a luta de ideias na construção de uma sociedade que os trabalhadores necessitam".

ctb_para_sindical_216442

Para Pascoal Carneiro o encontro fez um debate imprescindivel para a região. "Essa foi a 1º das muitas plenárias que serão realizadas pelas CTBs estaduais e o saldo do encontro foi positivo. Gerou um debate relevante com intervenções altamente politizadas. O que é muito importante para a região, pois revela as dificuldades enfrentadas e propõe as saídas para que o desenvolvimento se dê de forma efetiva", afirmou pascoal Carneiro.

Ao final da plenária, os dirignetes promoveram a recomposição da direção estadual.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.